segunda-feira, 3 de maio de 2010

INICIATIVA


Este parece ser o termo do momento, o mercado de trabalho, o nosso ciclo de amizades a nossa família. Todos eles nos cobram. Tendo iniciativa, seria possível atingir-mos a satisfação em todas as nossas relações? 
Primeiro vamos levantar o que todos "eles ou elas" esperam de nós, no mercado de trabalho precisamos de iniciativa para buscar conhecimentos, para mostrar competências, para reagir, ou melhor, para agir atencipando necessidades, atingindo metas, promover resultados posivitos para a empresa.
Nas amizades precisamos de iniciativa para promover interações e cultivá-las, provavelmente pelo fato de que pessoas gostam de serem lembradas, vale ressaltar que não devemos contar com os amigos somente nos momentos de necessidade, mais também em situações favoráveis.
Na família os nossos pais esperam que sejamos filhos estudiosos e que sejam "obedientes" termo meio antigo para dóceis, flexíveis ou submissos numa visão mais radical. Para este ultimo desejo fica a pergunta, é necessário ter iniciativa? Os irmãos esperam um parceiro capaz de segurar uma porção de "coisas". As namoradas e esposas esperam mais romantismo, entrega, mais doação e mais dedicação ao relacionamento, e os namorados e esposos mais compreensão, menos datas para serem lembradas, menos cobranças.

Seria importante ressaltar: TODOS esperam AÇÃO, ou seja, INICIATIVA.
Por Gergilei Cavalcante
Maio 2010.



Nenhum comentário:

Postar um comentário